sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Liga ZonSagres 2012/2013: Benfica-4 / Marítimo-1

Na última jornada da Liga o Marítimo deslocou-se à Luz para defrontar a equipa da segunda circular que equipa de vermelho.

Ao início do jogo, o resultado era de 1-4 (se estivermos a falar de portugueses a jogar a titular). Merece um aparte, pois revela o quanto as equipas deste campeonato apostam nos jogadores nacionais. 
Neste caso, a equipa que muitos dizem à boca cheia alinhar só com brasileiros apresentou 4 jogadores portugueses, contra 1 da equipa da casa (8 contra 3 se estivermos a falar dos que constaram da ficha de jogo). Se todo este excesso de estrangeiros se traduz em mais qualidade, enfim, seria conversa para dias e dias...

Bom, passando ao jogo, o Marítimo entrou a tentar suster o ímpeto do Benfica procurando criar perigo das vezes que chegava à baliza. Desta forma, aos 25' o Marítimo adianta-se num lance onde o Rodrigo António acaba por estar ligeiramente em fora de jogo (só a televisão permitiu esclarecer isso, mas se é, há que o admitir ao contrário de outros adeptos).

No entanto o Benfica reage e 9 minutos depois faz a igualdade por Cardozo numa jogada de bom entendimento de ataque. Chegou-se ao intervalo com este resultado, justo, pela maneira como as equipas se batiam. Se o Benfica atacava muito, o Marítimo também defendia bem e organizadamente.

Vindos do intervalo, a segunda parte começou tal como tinha acabado a primeira. No entanto, tal equilíbrio foi desfeito pelo Sr. Hugo Pacheco numa situação recorrente em jogos contra Benfica, Porto e Sporting. Ora aí estava a expulsão do costume!
Penalty por alegada mão do Roberge (agarrado por um jogador do Benfica, tenta-se desviar da bola, que lhe toca quando tem o braço totalmente junto ao corpo, ou seja, bola na mão em vez de mão na bola) e expulsão do mesmo! 

Ora, quem se quisesse levantar e ir embora bem o poderia fazer, pois o jogo já estava feito. Penalty convertido por Cardozo. A partir daí, com menos um, o Marítimo foi completamente empurrado, pouco podendo fazer contra isso...

A equipa da casa ganhou 4-1, teve um jogo menos complicado que o esperado, o povo ficou contente, as televisões exultaram o líder do campeonato de Inverno e assim fomos todos para o Natal!


Deixar uma palavra aos adeptos do Marítimo presentes... Este ano não se verificou a pouca vergonha do ano passado, embora o resultado tenha sido o mesmo. 
Não sabemos se por estar frio, se por ser Sábado, ou se por as pessoas terem ganho um pouco de vergonha na cara não se viram adeptos que entraram com convites do Marítimo a festejarem golos da equipa adversária. 
Ao menos houve respeito! E se este blog por trazer o assunto à baila, teve o seu contributo nisso acreditem, já valeu a pena...


Ficam algumas fotos do jogo:

Aquecimento das equipas

Minuto de silêncio por uma velha glória do atletismo do Benfica


Adeptos maritimistas

Início do jogo e foto da primeira parte


0 comentários:

Enviar um comentário