quinta-feira, 23 de maio de 2013

Liga ZonSagres 2012/2013: Olhanense - 0 / Marítimo - 0

Na jornada de encerramento desta edição da Liga, o Marítimo já sem ambições europeias deslocou-se a Olhão para defrontar o aflito Olhanense. Boa presença de público, havendo até um pequeno cortejo com motards e adeptos da casa a acompanharem a equipa da casa nos últimos metros do percurso até ao estádio.

A primeira parte foi equilibrada, com o Olhanense por cima no jogo mas muito esbanjador na finalização, com muitos remates a saírem para fora do estádio. Para o Marítimo destaca-se uma oportunidade em que o Suk, com um gesto técnico perfeito faz a bola passar por cima da barra.

Na segunda parte, e com o Moreirense empatado na Luz o Olhanense estava na segunda divisão. Daí se justificava que a maior iniciativa de jogo fosse dos Algarvios, mas sempre com muitas dificuldades no momento da finalização. No entanto, o Marítimo conseguia ir mantendo a situação sobre controlo, muito por causa do enorme pulmão do Marakis, a encher todo o campo.

Até que aos 80 minutos chegam notícias de Lisboa, e com o Moreirense a perder dá-se uma explosão de alegria no estádio (aquelas típicas das últimas jornadas, que chegam via rádio). Percebendo isto, e em condições que lhe permitiam a manutenção o Olhanense deixou a iniciativa de jogo para o Marítimo que numa tentativa de ganhar o jogo ainda adiantou o Igor Rossi (muito bom jogo), chegando a ter uma ou duas oportunidades desperdiçadas pelo Fidélis.

Com o apito final veio a festa dos da casa, a celebrar a permanência da equipa do Algarve na 1ªLiga, com respectiva invasão de campo. Da parte do Marítimo, e embora a apenas 4 pontos do 6ºlugar, fica para a história um pouco brilhante 10ºlugar neste campeonato.

Destaque ainda para o reconhecimento aos 9 adeptos que se deslocaram a Olhão por parte dos jogadores, que tiveram a simpatia de oferecer algum equipamento.
Neste particular, destaque para o Salin (ofereceu o equipamento todo), Marakis e João Diogo.

Algo de impensável para o que se verificava ainda há uns anos atrás... Mas é bom que assim seja, e que a relação entre adeptos, jogadores e equipa técnica (que também veio cumprimentar os adeptos) seja sempre salutar.

Como sempre ficam aqui as fotos, as últimas da temporada:

A caminho do Algarve

Aquecimento da equipa do Marítimo

Coreografia preparada pelos adeptos do Olhanense na altura da entrada das equipas

Entrada das equipas

Adeptos maritimistas


Início do jogo


Depois do gato preto em Setúbal, desta vez foi um cão a entrar dentro de campo antes do início do jogo. Caso para dizer que os animais também fizeram questão de fazer parte desta edição da Liga ZonSagres

Primeira parte 

Banco do Marítimo

Entrada das equipas para a segunda parte





Invasão de campo no final do jogo, com os adeptos da casa a festejar a manutenção


 Após o final do jogo, oportunidade para o convívio salutar entre adeptos de ambas as equipas. O futebol é também isto!

0 comentários:

Enviar um comentário