quarta-feira, 29 de maio de 2013

Documentário Alexandre do Marítimo

Hoje, e em género de homenagem pelo 3ºaniversário do falecimento do mesmo, trazemos o documentário: "Alexadre do Marítimo", emitido na RTP-Madeira. São quase uma hora e cinquenta minutos em que grande parte da história do nosso clube é abordada.

Numa altura em que o nosso clube passa por dificuldades resultantes da época em que vivemos, com o estádio por acabar, com pouco ou nenhum dinheiro para contratações será importante que vejamos este documentário com muita atenção, pois o ser do Marítimo sempre implicou saber sofrer e fazer sacrifícios.
A título de exemplo, veremos no vídeo que toda a inveja referente ao estádio do Marítimo não é um exclusivo dos dias de hoje, já tendo ocorrido no passado.

E arriscamo-nos a dizer que ninguém (ou pelo menos poucos foram os que o fizeram) deu tanto ao Marítimo como Alexandre Rodrigues, cuja história se confunde com a própria história do clube.

Assim e nesta altura de dificuldades, mais do que olhar para elas e constatá-las, seria bom que este documentário e o exemplo do Alexandre Rodrigues servisse para que todos os que gostam do Marítimo tivessem uma atitude mais dinâmica face ao clube e ajudassem, ou pelo menos tentassem pensar em formas de ajudar o clube a melhorar e talvez mesmo a sair da situação difícil em que está...

Concluir apenas defendendo que o novo estádio (um dia, quando pronto) poderia muito bem ser chamado Estádio Alexandre Rodrigues, muito por causa de toda a luta que está a ser travada para o erguer. Se tal não for possível, pelo menos a central deveria ser chamada de bancada Alexandre Rodrigues.

Finalmente, deixar o devido agradecimento à pessoa que disponibilizou este vídeo para partilharmos com todos os maritimistas.

1 comentário:

  1. Esperemos que muita gente veja este vídeo, era óptimo que pudesse "reacender" paixões, era excelente um regresso ao passado em certas questões.
    E a ideia de homenagear o Alexandre Rodrigues com o nome do estádio ou da bancada central parece-me mais uma ideia brilhante.
    É por estas e por tantas outras que repito vezes sem conta, voltemos ao clube, voltemos a unir-nos, a acreditar neste clube.

    ResponderEliminar