domingo, 31 de março de 2013

Liga ZonSagres 2012/2013: Vitória de Setúbal - 2 / Marítimo - 4

O Marítimo foi ao estádio do Bonfim conquistar três preciosos pontos na luta por um lugar na Liga Europa da próxima época. O jogo começou logo desde início a correr de feição, com o domínio do jogo a ser assumido desde o primeiro minuto. Este domínio foi materializado aos 7 minutos, com um golaço do meio da rua do médio Artur, a fazer jus à fama do seu forte pontapé, que trazia de Aveiro. Este gol(ão) teve o condão de despertar os cerca de 100 maritimistas (incluíndo os cerca de 20 coreanos, que foram observar in loco a estrela em ascensão que é o nosso Suk) que se deslocaram à cidade de Setúbal para apoiar a equipa ao vivo.

A equipa jogava um bom futebol e o segundo golo (que podemos observar numa das imagens) não se fez esperar, este da autoria do caboverdiano Heldon, na recarga a um remate de David Simão, defendido para a frente por Pawel Kieszek. O terceiro golo surgiu na sequência de um cruzamento de Héldon para a cabeça de Suk, que cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, fazendo mais um golo de belo efeito, aos 37 minutos, para gáudio dos coreanos e dos maritimistas presentes, que perceberam que a vitória já (muito) dificilmente escaparia. E assim, chegámos ao intervalo, curiosamente com uma das músicas dançadas pelas “cheerleaders” e pela estranha mascote do Vitória de Setúbal (Sadinho de seu nome, um golfinho do Sado) a ser “Gangnam Style”, provavelmente em homenagem ao ponta de lança coreano da nossa equipa.

A segunda parte arrancou com o Marítimo a ter muito espaço para jogar como tanto gosta, ou seja, em transições rápidas, pelo que o 4.º golo surgiu aos 58 minutos, da autoria de Sami, a concluir em grande estilo um cruzamento do lado direito, de Artur. Após a obtenção deste 4.º golo, a equipa pressentiu que os três pontos já não iriam escapar e tirou um pouco um pé do acelerador, tentando defender bem e continuando a explorar as transições rápidas. Porém, acabou por sofrer dois golos seguidos perfeitamente escusados e claramente potenciados pelo gato preto da imagem, mas que não beliscam em nada a justiça da vitória do Maior das Ilhas.

Os nossos adversários podem estar receosos porque temos uma equipa extremamente motivada para lutar pela Liga Europa, e vamos certamente lutar até ao fim por mais uma presença na mesma. De salientar, ainda, que diversos jogadores ofereceram a sua camisola no final do jogo, num gesto que cai sempre bem junto dos adeptos que acompanham a equipa, reconhecendo desta forma o apoio dado ao longo dos 90 minutos.


Fotos do encontro:

Entrada das equipas



Sadinho, a mascote do Vitória que pretende representar um golfinho do Sado
 

Adeptos maritimistas nas bancadas (cerca de 100 no total)
 

Estiveram presentes cerca de 30 sul-coreanos para apoiar o seu compatriota. Temos os sul-coreanos de olho no Marítimo! Será que o clube consegue capitalizar esta atenção, nomeadamente em vendas de material?



Adeptos maritimistas e apoiantes do Suk em destaque no DN-Madeira

Jogada do segundo golo do Marítimo



Festejos do quarto golo do Marítimo

 O gato preto do azar, que deu origem aos dois golos da equipa da casa

0 comentários:

Enviar um comentário