domingo, 24 de março de 2013

Do outro lado do mar: 2 - No balneário do Aves

Sou sócio do Maior das Ilhas desde 1994 e sigo o clube há bastante tempo, tanto na Madeira como no continente. Há uns anos em virtude de me ter mudado para este lado do mar, passei a ir a muitos mais jogos do Marítimo fora de casa.

O jogo em que esta situação aconteceu foi da 18ªjornada da temporada de 2006/2007, onde o Marítimo se deslocava à Vila das Aves. Saí do Porto com 3 grandes amigos meus pelas primeiras horas do dia, chegando à Vila das Aves por volta da hora do almoço.

Chegados lá, a tarefa de encontrar um lugar para almoçar revelou-se bastante difícil pois restaurantes, bares e semelhantes estavam todos fechados. Até parecia dia de Natal, ninguém na rua e tudo fechado! Do mal o menos, lá encontramos um tasco ao pé do estádio que vendia bifanas, o que deu para desenrascar.

Depois o jogo, que ficou 1-1, com golos do Diogo Valente e do Filipe Oliveira na própria baliza. Durante o jogo, um funcionário do clube que se apercebeu do meu ar de reprovação por não haver álcool no estádio disse-me o seguinte: “Tenho um barzinho com cervejolas. Vão até lá beber!”.

Dito e feito, e depois do jogo acabamos a beber jolas e à conversa com adeptos do Aves. Nisto aparece o roupeiro do Aves, um gajo bastante amigável… Tão amigável que nos levou aos balneários e ofereceu-nos umas quantas camisolas.

Bom, no final de contas, e com umas quantas camisolas como recordação ficamos nos copos até às tantas, e quase que perdíamos o último comboio de volta para o Porto.

Cró

3 comentários:

  1. Que aventura... ate na vila das aves vao adeptos do maritimo, somos os maiores das ilhas, bom post, parabens ao MR pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. O futebol é isto. Acho que quando existe respeito podem (e devem) acontecer sempre momentos como este.
    É o futebol na sua verdadeira essência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo! Estes momentos de convívio são algo que devia sempre acontecer no futebol!

      Eliminar