sábado, 20 de outubro de 2012

1ª Futebolada MarítimoNoRectângulo em Lisboa

Depois da primeira data ter sido adiada por causa da falta de colaboração de São Pedro, que decidiu dar temporal para esse dia, hoje (e talvez pela fome de bola provocada pela paragem no campeonato) realizou-se a primeira futebolada entre adeptos do Marítimo residentes em Lisboa (com o alto patrocínio do MarítimoNoRectângulo, claro).

Num campo bastante escorregadio, quem frequentou o Estádio Universitário de Lisboa nesta manhã pode verificar a presença dos equipamentos verde-rubros que nem sempre se vêm com a frequência desejada, especialmente no continente português.

O resultado final sorriu aos que equiparam de verde-rubro, mas a maior vitória foi mesmo o convívio entre adeptos num evento que se deseja que aconteça mais vezes.

Aqui vai uma foto dos presentes:



14 comentários:

  1. Pena alguns elementos portistas na foto

    ResponderEliminar
  2. Pena um elemento portista na foto, que só se lembra do Marítimo quando está em alta.

    ResponderEliminar
  3. Fantástica iniciativa. Que se repita por muitos e bons anos.
    O que o Marítimo mais precisa é da união dos seus sócios, adeptos e simpatizantes.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo à partida com o bi-clubismo, mas também não posso obrigar ninguém a nada.
    Uma coisa é certa, os 100% presentes em Lisboa foram todos convidados, bem como os que costumam estar presentes nos jogos no "Rectângulo".

    Alguns não puderam ir, por imperativos pessoais, havendo até a necessidade de arranjar 2 pessoas naturais do continente para poder haver jogo.
    Isto para poder introduzir o velho cliché de "só fazem falta os que cá estão" e desta forma agradecer aos que foram a este convívio (entre amigos) e já agora, aos que fazem km em cima de km para ver o Marítimo por Portugal fora.

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao comentário do irredutível, esperemos que se consiga repetir esta iniciativa pelo menos mais uma vez nesta época.

    ResponderEliminar
  6. os 100% foram?ou não...

    ResponderEliminar
  7. Bela iniciativa, os meus parabéns... pena mesmo é um certo elemento na foto. Há coisa que temos que corrigir e não devemos deixar passar este tipo de situações.

    ResponderEliminar
  8. Os 100% que tinham disponibilidade para ir, foram, tendo sido TODOS convidados para ir ao jogo.

    Quanto a comentários ofensivos e que refiram o nome de pessoas (como já referi, posso não concordar com as ideias, mas tenho de as respeitar), peço desculpa, mas terei de os apagar...

    ResponderEliminar
  9. não ofendi ninguém, só acho que não foram todos convidados.. mas pronto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram convidados os que eram conhecidos e estes tinham permissão para convidar quem conhecessem e que fosse do Marítimo.

      É provável que tenha havido quem não tivesse sabido do evento (faço mea culpa e digo que o que escrevi em cima pode não estar correcto), mas tal também pode ter-se devido ao facto de o evento ter sido convidado com 2 dias de antecedência, pouco mais.

      Da próxima vez veremos se se consegue mais divulgação, e se possível mais antecedência de modo a que o máximo de adeptos 100% vão.

      Eliminar
  10. Não foram os 100% de pessoas em Lisboa, nem todo o pessoal foi convidado. Mas pior que isso é sim levarem um portista a um encontro do Maritimo

    ResponderEliminar
  11. sem duvida o grande problema é esse...

    ResponderEliminar
  12. Novamente digo que este evento é excelente, aliás, acho que temos número humano no continente para termos um grupo enorme e adeptos fieis e apoiantes. Agora evitem de convidar pessoas de merda biclubistas, não ajuda a nossa luta em momento nenhum, não podemos ser amigos dos nossos rivais. Vocês que tanto se queixaram que na Luz foram vítimas de traições por parte de certos madeirenses agora querem admitir essa gentalha? Assim não!

    Saudações aos verdadeiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco,
      na Luz o que se passou (e se passa) foi ainda mais grave, que foi o facto de certas pessoas, dizendo-se do Marítimo apenas para obter bilhetes entraram para ver o seu clube dando-se ao desplante de gozar com os maritimistas.
      Ou seja, para além de bi-clubismo é oportunismo e falta de carácter, o que a meu ver ainda é mais grave.

      Saudações maritimistas!

      Eliminar