quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Liga Zon Sagres 2012/2013: Estoril Praia - 3 / MARÍTIMO - 1

O Marítimo deslocou-se ao Estoril para a 4ªjornada da Liga Zon Sagres. Naquele que se previa ser um jogo sem grandes sobressaltos, a coisa começa logo a correr mal aos 4 minutos com a injusta expulsão do Rúben Ferreira. Se fosse um jogador de outros clubes era assunto para 15 dias de discussão nos programas da "especialidade", mas enfim...

Com esta vicissitude, o mister Pedro Martins opta por retirar o David Simão para a entrada do Luís Olim, mantendo o Fidélis como homem mais avançado e dando à equipa um sinal de que mesmo com 10 jogadores, a ordem seria discutir o jogo. E é numa altura em que o Marítimo está por cima que o Estoril marca o primeiro golo aos 29'. A velocidade do ataque do Estoril foi sempre um problema para a defesa do Marítimo, e à passagem dos 37' num lance estudado fez o 2-0, pelo mesmo Luís Leal (autor dos 3 golos). Chegou assim o intervalo com o "Estorele" (como cantava a sua claque) em frente no marcador.

Na segunda parte aos 62', o Briguel é batido em velocidade pelo Jefferson que cruza para o Luís Leal facturar o terceiro. No entanto neste golo o Salin também não está isento de culpas. A perder por 3-0 o Marítimo continuou a lutar, como o fez em todo o jogo, e especialmente a partir da entrada do Héldon passou a ser mais perigoso.

Aos 80', o Adilson reduziu para 3-1 num forte remate dentro de área. A equipa ainda continuou a tentar lutar contra o resultado, tendo o João Guilherme estado perto de marcar de livre. Também a jogar com 10 nesta altura, o Estoril ficou menos tranquilo e ficou a sensação de que se o Marítimo tivesse conseguido o 3-2, a hipótese de obtenção de um ponto ficaria aberta até ao último segundo.

Como ponto negativo deste jogo destaca-se a injusta expulsão do Rúben que veio acrescer muita dificuldade a este jogo, principalmente por ter sido mesmo ao abrir do mesmo. Pela positiva, a alma da equipa que nunca virou a cara às dificuldades e sempre lutou por melhor sorte. Aqui penso que é justo destacar o Roberge, que na segunda parte foi sempre dos mais inconformados, procurando sempre subir e ajudar o ataque.

No António Coimbra da Mota, no início da noite de sexta-feira estiveram 1083 pessoas, dos quais cerca de 50/60 adeptos maritimistas. Ficam algumas fotos tiradas durante o jogo:

Entrada das equipas com a claque do Estoril ao fundo

Instantes antes do início do jogo

Primeira parte


Segunda parte

Highlights do jogo, em que cada um poderá aferir da justiça ou não da expulsão do Rúben.


E aqui um print screen que diz tudo sobre a justiça desta expulsão...


2 comentários: