quarta-feira, 28 de março de 2012

Pedro Martins e o apoio no rectângulo, a vitória contra o Gil e a próxima deslocação a Coimbra

Certo é que estamos uns dias atrasados no tempo a dar esta notícia, mas vale a pena ser assinalada. Pedro Martins, na antevisão ao jogo com o Gil Vicente referiu-se e agradeceu o apoio dos maritimistas residentes/estudantes no continente português, que tem vindo a ser cada vez mais intenso e constante. Ficam aqui as palavras:


"Quero frisar aqueles que estão no continente, que ainda no último jogo foram uma centena. Muitos a se deslocarem do sul para o norte ou do norte para o sul, tem sido extraordinário o apoio que nos têm dado. Isso também demonstra a grandeza e a evolução que o clube está a ter, muito por culpa do grupo de trabalho que tem conquistado esse carinho e os adeptos têm correspondido. O meu obrigado!"


Quanto ao jogo com o Gil, foi mais um jogo onde tivemos de puxar dos galões para obter os primeiros pontos. Rezam as crónicas que após marcar o primeiro golo no início da partida adormecemos, o que não pode acontecer, e terá necessariamente de ser revisto nos próximos jogos. Resultado disso foram os dois golos de rajada do Gil Vicente no final da primeira parte.
Indo para o intervalo a perder, o Pedro Martins foi ao banco buscar as soluções (nos nomes de Rúben, e especialmente de Fidélis e de Pouga) e acertou em cheio, pois o marcador foi igualado pelo Fidelis, e, depois de uma bola ao poste do Danilo Dias, o Marítimo conseguiu chegar à (justa) vitória pela cabeça do Pouga, isto já nos derradeiros minutos de jogo.
Foi um prémio justo para a produção que a equipa revelou na segunda parte e para a massa associativa que numa segunda feira às 18 (que horário para um jogo) fez o esforço de estar presente a apoiar a equipa. 
Com esta vitória continuamos em 4ºlugar, com o Sporting a 1 ponto.

Segue-se o jogo em Coimbra na sexta-feira às 20.15, contra uma Académica que embora bastante perigosa já não vence à 12 jogos. Embora seja no final de um dia de semana, espera-se que o apoio fora de portas continue, por isso a todos os que conseguirem desloquem-se ao estádio cidade de Coimbra para ajudar a equipa a continuar no 4º posto.


Agora que conseguimos o primeiro objectivo da época, os 45 pontos porque não pensar mais alto, e tentar a melhor pontuação de sempre, os 57 pontos. Estamos a 4 vitórias dessa pontuação... 

0 comentários:

Enviar um comentário