terça-feira, 6 de março de 2012

Liga 2011/2012: Vitória de Guimarães -1 / CLUB SPORT MARÍTIMO-0

É certo que não podemos ganhar sempre, mas esta derrota em Guimarães teve um travo bastante amargo porque, em primeiro lugar, fez com que não aproveitássemos o desaire do Sporting e ficássemos isolados no 4º lugar. Em segundo lugar, face ao jogo e às oportunidades que cada equipa teve, penso que o empate seria o mais ajustado.

A equipa desceu um pouco de rendimento a meu ver, tendo a ver com isso os jogos internacionais (o Héldon viajou desde o outro lado do mundo para este jogo, e mesmo assim jogou até meio da segunda parte) bem como algum cansaço e lesões que se podem considerar tanto mais importantes quanto mais curto for o plantel (casos do Peçanha, que não jogou bem como do Danilo, que condicionado, só entrou para os últimos 25 minutos).

E a equipa ressente-se disto pois, se o Salin fez esquecer o Peçanha, já o Pouga não é jogador para o esquema táctico actual, pois sendo mais pesado e menos móvel a equipa perde velocidade quando a bola passa por ele, que foi o que se verificou durante este jogo. Com o trio Danilo-Héldon-Sami a equipa fica claramente mais perigosa.
Uma nota também para a expulsão do Roberge, que a meu ver é uma falta de inteligência do jogador, o que não condiz com a sua qualidade. 

Quanto ao Guimarães, parece renascido, e com um campeonato até ao final mais fácil que o do Marítimo e do Sporting, não está de todo arredado da luta pela qualificação europeia.
O único golo da partida foi marcado pelo Edgar aos 73 minutos.

Ficam então algumas fotos, a primeira retirada do site http://vitoriasempre.net e as duas últimas enviadas por um adepto que esteve a ver o jogo.


Agora é, já na sexta-feira, manter a concentração e não baixar a guarda, que equipas como o Feirense vêm muito fechadas para defender o resultado, o que não resulta em jogos fáceis. Apenas a vitória nos interessa, pois esta é uma jornada onde podemos ganhar pontos a pelo menos um dos nossos adversários, pois também haverá um Sporting-Vitoria de Guimarães no sábado.

0 comentários:

Enviar um comentário