sábado, 31 de março de 2012

Liga 2011/2012: Académica 0-1 CLUB SPORT MARÍTIMO

Ontem fez-se história! Ontem atingimos os 48 pontos, que sendo o número de pontos com que acabou o 3ºclassificado da época passada, constitui um máximo atingido pelo nosso clube desde que o campeonato se passou a disputar por 16 equipas. Para além disso asseguramos por pelo menos mais uma semana o quarto lugar.
É de facto extraordinária a carreira que esta equipa está a fazer, com a qualificação europeia quase assegurada a equipa ombreia com o Sporting na luta pelo 4ºlugar e aproxima-se, a boa velocidade dos 57 pontos, pontuação máxima alguma vez alcançada por uma equipa madeirense na primeira divisão do futebol português. Nada mau para uma equipa que, no início da época estava condenada à luta para não descer. Não me canso de dizer que o mérito é todo do Pedro Martins e do plantel, que faz das suas fraquezas forças para conseguir os resultados que se vêm.
A “vítima” de ontem foi a Académica. Académica essa que, apesar da preocupante classificação na tabela e de não ganhar à bastantes jogos, joga um futebol positivo e vendeu bastante cara a derrota. O golo do Marítimo foi apontado pelo Heldon à passagem dos 53 minutos.
Pela negativa neste jogo destacam-se os jogadores que estarão castigados na próxima jornada: são eles o Sami e Heldon (que viram ambos o 5º cartão amarelo) e o Rúben (que foi expulso).
Se bem que o último poderá ser substituído pelo Luís Olim, que até tem vindo a jogar, quanto ao Sami e Heldon, serão baixas mais difíceis de colmatar. No entanto, confiamos no Pedro Martins para arranjar as melhores soluções para levar de vencido o nacional, no derby madeirense do próximo sábado.
No estádio Cidade de Coimbra estiveram cerca de 40 adeptos maritimistas, que muito gentilmente nos cederam algumas fotos:






Vamos continuar a nossa caminhada rumo ao 4ºlugar. No sábado será realizado o tão esperado derby. Muitos dos adeptos do “rectângulo” estarão na Madeira em férias, daí que seja importante que vão todos ao estádio apoiar o nosso Marítimo a mostrar quem é realmente o maior, e melhor das ilhas!

0 comentários:

Enviar um comentário