segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Liga Portugal Bwin 2021/2022: Estoril- 2 / Marítimo- 1

Não valemos nada

 

As nossas crónicas têm pautado pela partilha do que são as nossas deslocações pelo rectângulo continental. Não vamos falar do jogo, mas sim do que correu mal ontem. Para isso, temos de recuar uns dias antes, aquando do nosso habitual pedido de bilhetes para  o jogo, onde mencionamos os nomes, datas de filiação e o facto dos sócios em causa terem as suas quotas regularizadas. Ao longo dos anos contámos com a ajuda do clube nesse sentido, mas nesta época isso já não acontece (em Leiria, embora o B-SAD tivesse dado 17 convites ao Marítimo, nenhum foi para os adeptos).

Pelos vistos, o culpado é o COVID e o cartão de Adepto (são os argumentos dados pela instituição). Aceitamos que não possa ser disponibilizado o número habitual de bilhetes, mas ZERO é um corte sem qualquer explicação. Todos nós queremos apenas apoiar, dentro das regras e com o civismo de sempre. O nosso grupo é o que tenta estar no maior número de jogos de norte a sul, onde fazemos 500/600 km por jogo, com portagens, combustíveis e refeições pelo meio. Evidentemente que o fazemos dentro das nossas possibilidades e acima de tudo, fazemos por Amor). Muitas vezes o único apoio é o nosso, somos os únicos a estar presentes.

Mais do que a recusa (voltamos a referir que não existe obrigatoriedade da parte do clube) é a desconsideração. Sabemos que o clube continua a receber bilhetes, mas NEM UM  é disponibilizado aos adeptos. É esta falta de respeito que entristece.  De facto, a sensação é de que não valemos nada.

Da nossa parte, vamos continuar a fazer o que gostamos, que é tentar apoiar o Marítimo seja onde for.

Em relação a ontem, fica ainda na retina o comportamento dos jogadores: no final do jogo, ficaram juntos sem sequer se dirigirem a quem lhes estava aplaudir. Exceção ao Zainadine e ao Macedo que chegaram perto da linha e ofereceram as suas camisolas. No entanto, este afastamento e pouco reconhecimento dos jogadores fica na retina. O que mudou nos últimos anos, parece estar a andar para trás. Talvez o exemplo venha de cima, mas o facto é que Velásquez… nem vê-lo.

O principal ativo de um clube é a sua massa adepta. Podem ter o melhor estádio do mundo, um ótimo centro de treinos, mas sem os adeptos… são apenas cimento.

Temos eleições em Outubro. Esperamos ansiosamente que alguma alternativa surja. Mudança de mentalidades é Obrigatória.

Fotografias do jogo:






0 comentários:

Enviar um comentário