terça-feira, 18 de março de 2014

Liga ZonSagres 2013/2014: Estoril-1 /Marítimo-0

Alergia ao amarelo

O Marítimo terminou o périplo desta temporada pela capital, com uma derrota pela margem mínima no Estádio António Coimbra da Mota. Este jogo teve um aperitivo que começa a ser usual, com um treino na Cidade Universitária, que serviu para ultimar a estratégia a apresentar frente à equipa sensação da Liga Zon Sagres.


Trata-se de facto de uma equipa muito organizada e bem orientada, apesar da ausência por castigo de um dos melhores jogadores da equipa, o brasileiro Evandro. A história da partida fica marcada logo aos 13 minutos pelo golo solitário de João Pedro Galvão, sem que o Estoril tivesse evidenciado grande superioridade até essa altura, em termos exibicionais. A partir daí assistiu-se a uma tentativa de reacção do Marítimo, sempre muito pressionante, mas sem criar grandes lances de perigo.



Aos 39 minutos, numa bola parada ofensiva do Estoril, Rúben Fernandes carregou Danilo Pereira à margem das leis e viu o vermelho directo, pela falta grosseira. A partir deste momento, o Marítimo acentuou o seu domínio, esbarrando sempre na quase perfeita organização defensiva do Estoril.



A segunda parte passou-se praticamente toda no meio campo defensivo do Estoril, porém os lances de real perigo foram quase inexistentes (excepção feita a um cabeceamento muito perigoso de Danilo Pereira), apesar do esforço evidenciado pelos atletas maritimistas na busca de um melhor resultado. O Estoril só criou perigo através de contra-ataques venenosos e de erros da nossa defensiva. De referir que a assistência foi de cerca de 2600 espectadores.



A luta europeia continua em aberto, apesar do resultado negativo, com 4 pontos a separarem o Maior das Ilhas do 5º lugar. Destaque para a presença de cerca de 60 adeptos maritimistas, que ofereceram um bom apoio à equipa, reconhecido no final do jogo pelos jogadores, apesar do resultado negativo. O saldo de jogos nas imediações da capital resultou em 4 derrotas e uma vitória em Setúbal, curiosamente semelhante ao saldo contra equipas que alinham de amarelo (Paços de Ferreira, Estoril e Arouca). Esperemos que a próxima época seja bem mais positiva e que os adeptos que estiveram no Estoril apoiem a mesma equipa que apoiaram no Sábado passado, nomeadamente nos jogos contra os denominados “grandes”.



Imagens do jogo e do treino:

Alguns dos adeptos presentes

1ª Parte



Aspecto da bancada central

Adeptos maritimistas no intervalo do jogo

Intervalo

2ª Parte


Apoio ao lado direito do ataque, na 2ª Parte



Corrida à volta do relvado

Início do treino


Treino de bolas paradas

Autocarro estacionado na Cidade Universitária



0 comentários:

Enviar um comentário