quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Liga ZonSagres 2013/2014: Olhanense-1 / Marítimo-1

Alerta Vermelho para os minutos finais

No passado Domingo, o Marítimo deslocou-se a Olhão para defrontar o SC Olhanense, em jogo da 18ª Jornada da Liga Zon Sagres. Disputado em condições bastante adversas, o jogo dividiu-se em duas partes completamente distintas, com o vento a prejudicar claramente o espectáculo. 

O Marítimo entrou a favor do vento e a todo o gás, tendo marcado logo aos 4 minutos, através de grande penalidade, concretizada superiormente por Derley. Da posição onde nos encontrávamos (privilegiada, pois estávamos no enfiamento do lance), apercebemo-nos que o mesmo tinha sido cometido a poucos centrímetros da área, mas fora. 

A segunda oportunidade clara de golo foi igualmente do Marítimo, com Derley em zona perigosa a cabecear para grande intervenção de Ricardo. Ainda na primeira parte, o Olhanense apenas fez um remate perigoso, mas foi parado pela barra, num lance que pareceu precedido de falta.

Na segunda parte, inverteram-se os papéis e a equipa da casa começou a criar mais perigo, empurrado pelo forte vento. Jogando contra o mesmo vento e sendo desta forma impedido de colocar a bola em boas condições pelo ar, o Marítimo não conseguia desenvolver bom futebol, não tendo criado nenhuma oportunidade digna de registo durante a segunda parte. 
Mesmo assim, e embora as condições climatéricas talvez tivessem justificado uma diferente abordagem do jogo pelo Marítimo, tentando trocar a bola pelo chão, a etapa complementar passou-se sem grandes sobressaltos até ao minuto 88. No habitual chuveirinho, com muita confusão e ressaltos pelo meio, Diakhité conseguiu introduzir a bola na baliza do Marítimo anulando a vantagem nos instantes finais, algo que aliás já vem sendo imagem de marca desta época. Depois deste golo, o Olhanense podia ainda ter chegado à vantagem, mas Salin defendeu um bom remate de Paulo Sérgio. 

Desta segunda parte fica também na retina a entrada do reforço Fransérgio, que pareceu apresentar bom toque de bola e boa visão de jogo. A confirmar nos próximos jogos, mas este poderá ser um reforço bastante útil para o que resta da época...

A arbitragem esteve de acordo com o tempo que se fazia sentir, com erros para os dois lados, alguns deles absolutamente caricatos. 

Destaque para a presença de 5 adeptos do Marítimo, que apoiaram a equipa e (eventualmente) ajudaram a corrigir as posições da defesa ao longo da segunda parte, dada a proximidade com o terreno de jogo. 
A difícil viagem realizada desde Lisboa, em plena tempestade Stephanie, com muita chuva e vento à mistura, merecia outro reconhecimento por parte dos atletas verde-rubros, que abandonaram rapidamente o relvado, sem agradecer o apoio dos adeptos. De destacar ainda, a fraca afluência de público ao José Arcanjo, com a presença de apenas 417 adeptos.



Imagens do jogo

Entrada das equipas

Adeptos maritimistas que mesmo com alerta vermelho, fizeram questão de se deslocar a Olhão

Penalty para o Marítimo

A chuva e o vento forte a se fazerem sentir durante o jogo


Segunda parte

O vento forte tornava muito complicados os pontapés de baliza e o lançamento de jogadas de ataque com a bola no ar 


0 comentários:

Enviar um comentário