domingo, 22 de abril de 2012

Liga 2011/2012: Benfica-4 / CLUB SPORT MARÍTIMO-1

Antes de mais, vou deixar o assunto jantar em Lisboa para o próximo post, pois é algo que merece ser abordado com mais calma.

Bom,  quanto ao jogo de hoje na minha opinião começamos a perder o jogo logo com a equipa inicial. Equipa montada para o empate, especialmente na casa de adversários com bastante valia como é o caso do Benfica, acaba sempre por perder o jogo.
E acho que foi mesmo por aí: deixar o Bena no banco (quanto a jogar sem PL puro já posso aceitar) foi um erro. Isso viu-se; nos primeiros 20 minutos não passamos do nosso meio campo (passes a sair torto, perdas de bola ridículas a meio campo,...), e mesmo a um ritmo de solteiros vs casados já estávamos a perder 2-0. Depois dos 20 minutos, lá conseguimos sacudir um pouco a pressão e o intervalo chegou com esse resultado.
Na segunda parte, com o lançamento do Fidélis e especialmente do Benachour parecia que tínhamos uma outra equipa a jogar. Com muito mais posse de bola, e instalados no meio campo do Benfica lá conseguimos reduzir por intermédio do Sami, numa altura em que já tínhamos falhado outras oportunidades de golo.
E numa altura em que estávamos à procura do empate, o que não admiraria quem estivesse a assistir ao jogo, o Jesus mexe na equipa, o que resultou em pleno pois na primeira vez que toca na bola o Rodrigo aumenta a vantagem. A partir daí o jogo já estava resolvido, sendo o resultado final fixado pelo Bruno César num lance onde aparece incrivelmente sozinho no último terço do campo maritimista.

Quanto ao que se passou dentro das 4 linhas estamos falados. Perdemos, e o Benfica foi um justo vencedor pois soube gerir o jogo à sua maneira e mostrou bastante eficácia.


No entanto, na humilde opinião do autor deste post, ir à Luz é sempre ficar enojado. Até aceito que os adeptos desse clube assobiem quando estamos a cantar pelo Marítimo, e mesmo que me faça confusão a entender posso vir a aceitar os gestos feitos pelos mesmos para os adeptos maritimistas como festejo (?!?) dos seus próprios golos.
Agora não acho de todo aceitável nem civilizado que a reacção desses adeptos aquando do golo do Marítimo seja a de atirar objectos para os apoiantes do Marítimo (onde se encontravam algumas crianças). São coisas de animais, selvagens quiçá, nada dignas dos que se dizem ser adeptos do maior (mas qual grandeza???) clube do mundo.


Pior que isso, INADMISSÍVEL, VERGONHOSO e REPUGNANTE é ver "madeirenses" -dos cerca de 60 adeptos do grupo madeirense no estádio, deveriam ser uns 20- (para mostrar bandeirinhas a dizer que são da Madeira, isso sabem) que entrando no estádio com bilhetes oferecidos pelo Marítimo, vão para apoiar o Benfica, mas vestidos a rigor, com cachecoís e tudo. Não posso impedir ninguém de apoiar quem quiser, mas é que nem há vergonha na cara, ZERO! É cuspir no prato de onde se comeu!

Mais, é vê-los a gozar de quem sente o Marítimo durante o jogo, é vê-los a perguntar "Então, vieste apoiar o Marítimo?" com ar trocista, é vê-los a ASSOBIAR os adeptos do MARÍTIMO quando estes cantam pelo MARÍTIMO...

Meus senhores, basta! Basta! Se queremos crescer como clube não podemos continuar a compadecer com estas saloiadas, com estes comportamentos de parolos! Porra, esta porcaria magoa a quem sente o Marítimo e faz o esforço de sempre que pode ir apoiar seja onde for, quer faça frio quer faça chuva.

Sendo o pilar principal deste blogue, e deste projecto que é o MarítimonoRectângulo, o sentimento 100% Maritimista só podemos repudiar este comportamento. Apelamos também aos responsáveis pela distribuição dos bilhetes que pensem um pouco neste assunto e que façam o que estiver ao seu alcance para acabar com vergonhas como a que aconteceu hoje. BASTA!

Uma saudação muito especial aos que sentem o Marítimo como sendo o seu único amor! Continuem assim, sem nunca desistir!

8 comentários:

  1. Vergonhoso esses frustrados de merda... Nojentos!

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha. Nós sabemos receber qualquer equipa que vá aos Barreiros.
    Em relação aos "nossos" adeptos, é uma desilusão. Eu próprio, já desisti de acompanhar o Marítimo no estádio da luz, pois sinto vergonha, ver adeptos nossos, que são viras casacas.
    Ontem foi a luz, fiquei na bancada MEO, mesmo na juntos aos adeptos de Benfica, mas quando o meu glorioso marcou, eu e a minha mulher fizemos uma festa, como se fossemos campeões. E estivemos o tempo todo a apoiar a nossa equipa. E fomos respeitados.
    Gosto, e quando posso acompanho o Marítimo no "Continente", não preciso de "borlas" para acompanhar o Marítimo, acho que se tivermos muito mais épocas como está, alguns vira casacas, irão mudar de postura. Acho também, que o Marítimo no continente, deveria se organizar. O que fizemos em Setúbal, Aveiro Coimbra, foi fantástico, e tenho a certeza, mesmo que fosse pago os bilhetes, muito iriam acompanhar o nosso Glorioso. Tudo é questão de organização. Em relação ao jogo de ontem, foi pena, acho que não entramos bem. Viva o Marítimo!!!

    ResponderEliminar
  3. Sentimento 100%CSM fanatics22 de abril de 2012 às 11:24

    nc mais meto la os pes vergonhoso esses vira casacas a entrar com convites do maior das ilhas e festejar golo do adversario

    ResponderEliminar
  4. São os chamados "adeptos puta"! Ora vão com um, ora com outro...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente isto também acontece nos Barreiros. Dói ver gente , sócios de central que se dizem do nosso Marítimo a gritar golo pelo Porto, Sporting e Benfica quando estes marcam .

    ResponderEliminar
  6. Sou solidário com os maritimistas.E por isso apoio o clube da minha terra: O CLUBE DESPORTIVO NACIONAL DA MADEIRA!!!VIVA A MADEIRA!!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que assim o faz, Anónimo.
    Agora teve foi muito mau gosto na escolha do clube da sua terra.
    Mas sempre está a tempo de se mudar, e passar para o lado certo, para o CLUB SPORT MARÍTIMO!

    ResponderEliminar
  8. Os camaleões são a pior raça que existe. É uma amostra da pouca mentalidade que existe em Portugal, no que a futebol diz respeito.

    Mas cabe-nos a nós educá-los e fazer com que esses comportamentos se repitam cada vez menos vezes. Desistir não é opção!

    ResponderEliminar