quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Liga NOS 2017/2018: Vitória SC- 2 / Marítimo- 1



O Marítimo deslocou-se à cidade de Guimarães para defrontar o Vitória SC, na sequência de quatro vitórias consecutivas e de um arranque de campeonato sensacional, com cinco vitórias em seis jogos. Esta deslocação não se afigurava nada fácil, já que a equipa da casa estava necessitada de pontos, dado ter iniciado o jogo com 7 pontos em 6 jogos, longe da prestação da época transata.

O jogo iniciou-se praticamente com o golo do Vitória, logo aos 5 minutos de jogo, com o ex-maritimista Heldon a cruzar da direita para o cabeceamento de Raphinha, ao segundo poste, sem dar grandes hipóteses de defesa a Charles. Mau começo para uma equipa do Marítimo que se sente bem a controlar o jogo do ponto de vista defensivo e a explorar o contra-ataque.

A resposta do Marítimo não se fez esperar e, aos 15 minutos, Ricardo Valente fez o Vitória provar do seu próprio veneno, ao cruzar da esquerda para o cabeceamento vitorioso do capitão Edgar Costa, também ao segundo poste. Explosão de alegria para os 10 adeptos que tiveram a honra de acompanhar o Maior das Ilhas nesta deslocação ao Minho. Até ao intervalo, o Vitória criou os lances mais perigosos, mas Charles opôs-se com defesas de grande nível, nomeadamente uma bola que ressaltou em Bebeto e quase traiu o jovem guardião brasileiro.

A segunda parte iniciou-se com o Marítimo a ceder a iniciativa de jogo ao Vitória, para tentar chegar à vantagem com o cinismo que é caraterístico da equipa. Porém Fábio Veríssimo decidiu assumir as rédeas do jogo e expulsar um jogador de cada equipa, por uma discussão entre os dois, aos 64 minutos. Se não é caso único, deve andar bem lá perto… Contrariedade não só para este jogo, em que perdemos o patrão da defesa, como para os próximos dois jogos, contra o... Benfica e o Vitória Futebol Clube. Coincidências do futebol português. Daniel Ramos teve de abdicar de Gamboa, para voltar a jogar com 2 centrais, através da entrada de Diney.

O golo da vitória surgiu aos 75 minutos, numa traição de Heldon ao seu antigo clube, desviando de cabeça, ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto. Já em tempo de desconto, Éber Bessa ganha um livre à entrada da área e apodera-se imediatamente da bola para tentar a sua sorte. Infelizmente a bola foi ao poste direito da baliza de Douglas, esfumando-se assim a hipótese de pontuar no difícil estádio D. Afonso Henriques.

Domingo há jogo para ganhar no nosso Caldeirão, apesar da suspensão de Zainadine (2 jogos) conseguir ser tão ou mais ridícula que a expulsão em si, dado que Jubal foi suspenso por apenas um jogo.

Os assobios ao apoio prestado à equipa são a garantia que o apoio foi audível, ainda que apenas em certos momentos. No final do jogo toda a equipa agradeceu e reconheceu o apoio dispensado à equipa, como já começa a ser um excelente hábito, sobretudo desde a entrada de Daniel Ramos.

Num estádio D. Afonso Henriques com excelente ambiente, as equipas alinharam da seguinte forma:
Vitória SC: Douglas; João Aurélio, Jubal, Pedrão, Konan; Celis, Wakaso, Hurtado (Helder); Heldon (Marcos Valente), Estupinan e Raphinha.
Treinador: Pedro Martins.

Marítimo: Charles; Bebeto, Zainadine, Pablo, China; Fábio Pacheco, Gamboa (Diney), Jean Cléber; Edgar Costa (Éber Bessa), Rodrigo Pinho (Everton) e Ricardo Valente.
Treinador: Daniel Ramos.



Vídeo do livre de Éber Bessa:


 Imagens do jogo:















0 comentários:

Enviar um comentário