segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Primeira Liga 2014/2015: Vitória de Setúbal - 1 / Marítimo - 0



Escrever alguma coisa sobre este jogo é algo de extrema dificuldade, não apenas pelo amargo resultado, mas sobretudo pela péssima exibição. O Marítimo que se apresentou no Estádio do Bonfim foi um Marítimo de posse, mas sem ideias, pelo que não foi de admirar que o primeiro remate à baliza de Raeder tivesse surgido apenas muito próximo do intervalo, por intermédio de um apagado Maazou (à semelhança de toda a equipa). A vantagem sadina (golo de Giovani, aos 30 min) ao intervalo justificava-se plenamente, mas a mesma deveu-se claramente à inoperância e ao deserto de ideias que tem afectado a nossa equipa. Na segunda parte, o Marítimo continuou sem criar grandes lances de perigo, sendo apenas de destacar o cabeceamento de Fransérgio, ao lado e um remate fraco de Theo Weeks, em boa posição. Muito pouco para uma equipa que tinha de procurar, no mínimo, o empate. O próximo jogo a contar para o campeonato, contra o Boavista, terá necessariamente de marcar o ponto de viragem no mesmo, pois além de estar com quatro derrotas consecutivas, a equipa não está claramente a funcionar. Longe vão os tempos em que banalizámos o actual vice-líder do campeonato, bem como os rasgos de qualidade demonstrados em Alvalade. 


Antes da recepção ao Boavista, temos um encontro marcado com o histórico Atlético CP, na Tapadinha. Esta eliminatória da Taça de Portugal terá de ser encarada como o jogo contra o Gondomar, pois de outra forma poderemos ter um amargo de boca. Esperemos que seja mais um passo vitorioso, rumo a esse grande sonho que é a presença no Jamor. Apoio não faltará certamente, como já vem sendo hábito.


Melhor em campo: 12º jogador, pelo constante apoio à equipa, mesmo quando esta se viu a perder.  Cerca de 50 adeptos Maritimistas fizeram questão de marcar presença (entre os quais alguns Fanatics). Salin, Danilo Pereira e João Diogo vieram agradecer o apoio e oferecer camisolas aos adeptos. Bonita atitude por parte dos três atletas, apesar do resultado negativo.


O Marítimo alinhou da seguinte forma:

Salin; João Diogo, Patrick Bauer, Kaj, Rúben Ferreira; Danilo Pereira, Alex Soares, Fransérgio (Dyego Sousa, 66 min); Theo Weeks, Edgar Costa (Vidales, 75 min), Maazou (Ibrahim, 78 min).

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Dyego Sousa e Rúben Ferreira.

Imagens do jogo:

















3 comentários: