quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Liga ZonSagres 2013/2014: Vitória de Setúbal-2 / Marítimo-4


Após uma vitória, uma derrota e um empate no arranque do campeonato 2013/2014, o Marítimo deslocou-se nesta 4ª jornada a Setúbal com a esperança de manter os bons resultados que havia obtido neste campos nos últimos anos. 

No entanto o jogo a que os adeptos puderam assistir (boa moldura humana em Setúbal) não foi especialmente emocionante na primeira parte, com um Marítimo um bocado amorfo e um Vitória a criar algumas ocasiões de perigo, das quais destaque para um corte em cima da linha do Igor Rossi que gerou muitos protestos dos jogadores e adeptos da casa, por alegadamente ter sido feito com a mão.

Chegados ao intervalo, o 0-0 não deixava grandes perspectivas para a segunda parte e na bancada maritimista já se comentava que um empate poderia até não ser um mau resultado, dado que o Vitória vinha de uma vitória de 4-1 em Guimarães.

No entanto, parte da magia do futebol é o facto de as coisas mudarem muito rapidamente e aos 50 minutos Héldon recebe a bola e desde a esquina da área coloca a bola fora do alcance de Pawel Kieszek num grande golo efusivamente festejado com os cerca de 30 adeptos maritimistas que foram ao Bonfim! Estava feito o primeiro dos 6 golos deste jogo! 6 minutos depois foi a vez do Derley, superiormente assistido por Alex Soares, fazer o 0-2 para o Marítimo.

Como não há duas sem três, o Marítimo fez o terceiro aos 65 minutos pelo Danilo Dias, a aproveitar uma saída menos boa do guarda-redes setubalense (saída essa que fez com que este andasse picado com os adeptos da casa durante o resto e no final do jogo). De seguida foi a vez da equipa da casa reduzir, num cabeceamento de Javier Cohene a emendar um livre.

Houvessem ainda dúvidas sobre o desfecho do jogo, Derley após um passe em profundidade, acabou com as mesmas aos 88 minutos onde frente ao guarda-redes da casa não desperdiçou. O 4º golo para o Marítimo e o 4º para a conta pessoal do avançado que chegou do Madureira! Até ao apito final houve tempo para o Vitória reduzir por intermédio de Rafael Martins, repetindo-se assim o resultado final que se verificou no jogo do ano passado.

Ficam algumas imagens capturadas no Estádio do Bonfim:

Fotos tiradas no decorrer do jogo





Alguns dos adeptos maritimistas no Bonfim

Festejos da equipa com os adeptos aquando do 1º golo

Festejos da equipa com os adeptos aquando do 1º golo (Imagem do DN-Madeira)

0 comentários:

Enviar um comentário