terça-feira, 9 de abril de 2013

Momento do passado: De tirar o CHAPÉU

Antes de mais, este post deve-se à boa vontade e à paixão de um pequeno grupo de adeptos 100% Maritimistas que residem no continente, que se predispuseram a contribuir monetariamente (não foi nenhuma exorbitância, mas o que é certo é que ninguém disse que não) de modo a que o Marítimo No Rectângulo e consequentemente todos os adeptos maritimistas pudessem ter acesso a este momento do nosso clube. O agradecimento pelo que se segue tem necessariamente de ir para estes!

Pois bem, decorria a 10ª jornada da época 1999/2000 e o Marítimo, orientado por Nelo Vingada recebia o Porto, orientado à altura pelo Fernando Santos. Albertino aos 22' e Mário Jardel aos 53' fizeram os golos do empate que se verificava até ao minuto 85'. 

Ora, mas é neste minuto que o Vítor Baía sai da baliza para cortar uma bola e num alívio para o meio campo a bola fica frente ao nosso lateral Rui Óscar que, sem preparação, envia um bilhete triunfal que só foi parar no fundo das redes do Porto.

Festa nos Barreiros! A central explode! Uma invasão de campo por parte de um adepto! Os comentadores nem querem acreditar e dizem que "igual, só mesmo David Beckham no Manchester United"!

Uma coisa é certa, um momento que perdurou mais de uma década na memória dos adeptos Maritimistas que lá estavam presentes!
Após muito se ter pedido e procurado por este vídeo, eis que ele aparece. Como tal, a oportunidade de o conseguir e partilha-lo com todos os Maritimistas não poderia passar. 
Bom, vamos ao que interessa! Aproveitem!


3 comentários:

  1. Excelente partilha! Outros haveriam que não teriam sequer se preocupado em partilhar este momento.
    O crédito é vosso! Obrigado e bem-hajam!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes publicações que temos por cá nestes últimos tempos. Parabéns pela dedicação, estão de parabéns.

    ResponderEliminar