quinta-feira, 4 de abril de 2013

Barreiros: Work in progress

Apesar de todos os constrangimentos financeiros (que se juntaram a outros N factores, alguns deles provocados por elementos alheios ao clube, por motivos que certamente se prenderão por inveja ao projecto do maior e melhor estádio da Ilha da Madeira) que infelizmente se abateram sobre este projecto desde o início, está a ser feito um esforço por parte dos responsáveis pelo clube para honrar o acordado com a UEFA e terminar a bancada nova a tempo do início da próxima época.

Desta forma, estão a ser executados trabalhos no estádio e já se conseguem vislumbrar evoluções na construção do mesmo. Ao momento, estão a ser executados os trabalhos relativos a arranjos exteriores do estádio e acessos ao mesmo (a rua que passa na parte de baixo do estádio bem como na antiga entrada principal, que agora dará acesso ao topo Norte).

Pelo que pode ser visto, parece que o passo seguinte (pelo menos com maior impacto visual) será a execução da cobertura, pois no estaleiro já se encontram algumas vigas constituintes da mesma. 

No entanto para quem está longe, nada melhor que algumas fotos para demonstrar a execução dos trabalhos:

Maquete do estádio, mostrando aquele que será o seu aspecto final

Vista da bancada nova

Trabalhos na zona da entrada principal



Execução de trabalhos nos acessos ao estádio e arranjos exteriores



Agora a tentativa de um momento interactivo. É sabido que o estádio vai possuir uma zona comercial (não sabemos ao certo em que bancada). Desta forma, iremos colocar aqui algumas sugestões de lojas que poderão ser consideradas para ocupar este espaço, dado que este ainda terá uma dimensão considerável. 
A ideia será que, de acordo com a realidade actual da Madeira, os leitores dêem também algumas sugestões de lojas que possam ocupar o espaço comercial dos Barreiros. 








13 comentários:

  1. QD ESTIVER PRONTO VAI SER O ESTADIO MAIS LINDO DA ILHA NADA SE VAI COMPARAR A ESTE E ESTARA SEMPRE CHEIO MARITIMO FOREVER MARIIIIIITIIIIIIMOOOOO :D

    ResponderEliminar
  2. Era bom que de mês a mês fossem "postando" fotografias da evoluções do estádio. Sobre as lojas pouco me importa desde que seja uma aposta que favoreça o Marítimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. O que interessa é que a loja que ocupe o espaço ajude a contribuir para a auto-sustentabilidade do estádio!

      No entanto dado o momento negativo que vivemos os investidores estarão mais receosos em fazer novos investimentos, ainda por cima de uma dimensão média/grande. Será então preciso que os responsáveis do clube vão atrás de potenciais interessados para os persuadirem a arrendar o espaço.

      Por isto mesmo é que fizemos o desafio de lançar nomes que, quer por ainda não existirem na Madeira, quer por ainda terem potencial para abrir uma mega-store no Funchal possam ser consultados no processo de procura de um "inquilino" para o estádio.

      Eliminar
  3. Uma decathlon sem artigos dos estarolas era a melhor opção para aquele espaço, na minha opinião. Além de não haver nenhuma loja na Madeira, integrava-se bem no "maior e melhor estádio da ilha da Madeira", como o MnR bem referiu.

    ResponderEliminar
  4. Grande Maritimo!! Uma FNAC é que era :D

    ResponderEliminar
  5. Bom era uma mega tasca com mt cerveja e vinho eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Restauração... como opções de escolha, até à comida rápida, com amburgers, pastas pizarais. Os come e bebes fazem sempre falta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, terá de haver restauração o que será importante para os dias de jogo.

      No entanto terá de existir uma loja de maior dimensão, que vulgarmente é chamada de loja-âncora, de modo a que em dias normais traga pessoas e movimento ao espaço e que crie também movimento às outras lojas (nomeadamente restaurantes).

      Eliminar
  7. O Dolce Vita devia ter sido lá como acontece no municipal de coimbra. Mas um supermercado ou restauração de fast food também são boas opções.

    ResponderEliminar
  8. Poderia ter um McDonald's para quem tem fome depois do jogo. Na minha opinião

    ResponderEliminar
  9. Um media Market alá estadio da Aguia depenada .

    Norauto e Midas seria bom chegar a Madeira , mais não ficaria bem nos Barreiros e para mais nestas lojas esta sempre associado uma parte de oficinas de reparação

    Decathlon ficaria perfeito nos terrenos da Prebel em São Martinho com direito circuito de manutenção como na loja de Alfragide

    ResponderEliminar