sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Venha daí o playoff

Realizou-se ontem a 3ªpré-eliminatória da Liga Europa. Jogando nos Barreiros o Marítimo cumpriu o mínimo que era exigido e segurou o 0-0 que lhe deu a passagem em virtude do golo marcado pelo Fidelis na Grécia.
No entanto, é preciso assinalar que sofremos demasiado. Muito mesmo! Penso que entrando com mais vontade conseguiríamos segurar o jogo com mais facilidade, pois diga-se de passagem que o Asteras não é equipa para fazer o Marítimo tremer desta forma. 
Pela negativa o Rúben, que numa infantilidade fez a equipa ter de passar pelos últimos 25 minutos com menos um jogador. Tudo está bem quando acaba bem, mas se aquela bola que bateu no ferro ao minuto 80 tivesse entrado, podíamos estar aqui a ter uma conversa completamente diferente hoje. É necessário abrir os olhos não só ao Rúben como ao resto do plantel que coisas destas não se podem fazer!

Pois bem, no sorteio do playoff e sendo os possíveis adversários Liverpool, Club Brugge, Athletic Bilbao, Heerenveen ou Anorthosis Famagusta / Dila Goris, calhou-nos a última hipótese.
Em virtude de o jogo Anorthosis - Dila Goris ter sido interrompido a 8 minutos do fim por desacatos causados pelos adeptos cipriotas e de a eliminatória estar 3-1 a favor da equipa da Geórgia, o nosso mais que provável adversário será o Dila Goris, vencedor da última edição da taça da Geórgia.



Se teoricamente este é o adversário mais acessível dos que podiam ter calhado, e estando nós numa boa posição para passar à fase seguinte (provavelmente a melhor desde que estamos nas competições europeias), não podemos subestimar as suas capacidades pois certamente eles também terão o sonho de passar à fase de grupos da liga Europa.
É preciso então ter bastante humildade ao enfrentar estes georgianos, vestir o fato de macaco e trabalhar muito para não passarmos por mais sobressaltos como no jogo de ontem. Uma outra dificuldade será a dificuldade em obter informação e em estudar esta equipa.

Pelos vídeos que se encontram na net, vê-se que esta é uma equipa que não é propriamente má tecnicamente e que aposta em contra ataques muito rápidos para chegar ao golo. Outro ponto forte desta equipa é o jogo aéreo. Portanto, muito cuidado com estes georgianos...

Resumo do Anorthosis - Dila Goris (3ªpré-eliminatória)

Golos Dila Goris - Aarhus (2ªpré-eliminatória)

Resumo do Dila Goris - Zestafoni, da última final da taça da Geórgia

Esperamos todos que consigamos passar esta eliminatória pois isto significará para além da entrada na fase de grupos e de mais algumas noites europeias nos Barreiros, um importante encaixe financeiro para as contas do clube (1,3 milhões, podendo ser aumentado conforme o número de vitórias e de empates nesta), o que na actual situação seria muito importante. No entanto, como referido em cima, trabalho e humildade são as palavras-chave para esta eliminatória.
Os jogos são a 23 de Agosto nos Barreiros e a 30 do mesmo mês na Geórgia! 

0 comentários:

Enviar um comentário