quarta-feira, 13 de junho de 2012

Equipamentos época 2012/2013

Este ano tivemos uma novidade, no que a marketing diz respeito. Foi lançado um concurso para o novo equipamento da equipa principal, ao que os adeptos acorreram em peso tanto em propostas para equipamento como na votação das mesmas.
Das tais 6 propostas finalistas destacaram-se a nr1 e a nr5, que acabaram sendo os equipamentos escolhidos para a utilização nas competições nacionais e europeias.


Equipamento para as competições nacionais
Inspirado em antigos equipamentos da equipa do Marítimo, acaba por trazer esse mesmo design para os tempos modernos. 
Das suas características destacam-se o vermelho em torno da gola, que conjuntamente com as riscas forma um "M", a alusão à equipa campeã de 1926 na parte inferior da camisa, bem como a inscrição "O Maior das Ilhas" sobre a bandeira da Madeira, na parte de trás da camisola. 
Os calções têm uma risca verde e vermelha numa das pernas.
O equipamento alternativo mantém algumas características do principal, sendo composto por uma camisola branca, com uma risca verde.
O equipamento de guarda-redes, muito bem conseguido, é também inspirado em antigos equipamentos e é todo negro, com umas riscas azuis claras, que de certa forma invocam a cor azul do mar.









 Equipamento para a Liga Europa
Esta foi a segunda proposta mais votada, acabando por ser aproveitada como equipamento para a liga Europa.
Sem ter todo o brilhantismo do conjunto que será usado na liga portuguesa, aposta numa imagem mais vanguardista, sendo exemplo disso as riscas verde-rubras onduladas no equipamento principal. Na parte superior das costas, no lado e na parte inferior das mangas aparece o branco. A bandeira da Madeira também está presente nas costas do equipamento, por baixo da gola. Os calções são brancos com uma risca vermelha ou verdes com uma risca branca.
O equipamento alternativo, ponto forte deste conjunto aposta no branco para a camisola com uma risca verde e vermelha, que mantendo a identidade verde-rubra do Marítimo faz também lembrar a bandeira portuguesa, o que é muito bem pensado pois o Marítimo fará parte da representação portuguesa na próxima edição da Liga Europa. Os calções poderão ser azuis escuros ou brancos, com uma risca verde e vermelha ao lado.
O equipamento de guarda-redes é integralmente azul escuro.








O departamento de marketing está de parabéns por esta iniciativa, que permitiu ter propostas de boa qualidade e penso que a nível de equipamentos estamos bem servidos.
Agora resta-nos esperar que a equipa corresponda e que estes equipamentos fiquem na memória pelas melhores razões, como sendo os equipamentos de uma equipa que fez um bom campeonato (qualificando-se novamente para a Europa, e chegando longe nas Taças da Liga e de Portugal) e que chegou à fase de grupos da Liga Europa.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que vejo este equipamento, continuo a adorar a iniciativa que foi e o resultado perfeito que saiu!
    Apenas de lamentar ser da lacatoni, que em muitas vezes tem "erros" de impressão" mesmo na bandeira, mas seja como for, é LINDO!

    ResponderEliminar