quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Taça da Liga ( SLB - Club Sport MARÍTIMO ): Maritimistas de ocasião

Aproxima-se a passos largos o próximo domingo, dia onde no estádio da Luz, Marítimo e Benfica irão discutir a passagem à próxima fase dessa competição que é a taça da Liga.
Não vou falar da aberração que é o formato desta competição, que é tal e qual um fato feito à medida para certos (3) clubes.

O que venho falar é de um fenómeno muito curioso que ocorre quando o Marítimo joga em Lisboa contra o Sporting e especialmente contra o Benfica. Quem já anda nisto à uns anos, sabe perfeitamente quais são os adeptos a 100% que acompanham o Marítimo para todo o lado (sempre dentro das possibilidades, claro), não importando que faça sol, chuva, vento ou neve.
No entanto, nestes dois jogos aparecem sempre n madeirenses a pedir bilhetes (alguns até adeptos assumidos do nosso rival), madeirenses esses que por curiosidade só aparecem a um jogo do Marítimo por época. Dizem que o seu intuito é apoiar o Marítimo, mas são claramente adeptos dos estarolas, vira-casacas, oportunistas.

Até entrar no estádio juram a pés juntos que são ferrenhos pelo Marítimo, mas mal entram cai-lhes a máscara (ou talvez já não tenham interesse em mantê-la) pois não se mostram minimamente interessados em apoiar o nosso clube, vibram com as oportunidades de golo da equipa da casa e no limite até gozam com quem vai apoiar o Marítimo.

Com isto, deixar o alerta para a existência destas pessoas que se fazem valer da boa vontade do Marítimo para ainda irem fazer poucos dos que sentem o clube a sério. Aos que tenham bilhetes, tenham critério e distribuam-nos apenas a quem for só do Marítimo.
Os adeptos dos estarolas que paguem para ver o seu tão amado clube. Aproveitam e vão para o espaço do estádio onde podem estar com os adeptos da sua cor, não com os adeptos do Marítimo. Não precisamos de vocês!

Quanto a este blog, que tem como razão de ser o apoio ao Marítimo no continente, prefere certamente ver meia dúzia de adeptos que estejam a torcer pelo Marítimo, do que 50 que estejam a torcer pelo da casa disfarçados de maritimistas.

4 comentários:

  1. Quem pedisse bilhetes devia ser obrigado a levar camisola e cachecol. Mas espero sinceramente que isso não aconteça no domingo.
    Se esses parasitas aparecerem tirem-lhes fotografias para que fiquemos todos a conhecer quem são esses vendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, para além de achar que apenas os sócios deviam ter o privilégio dos bilhetes.

      Eliminar
  2. Uma vez levei um amigo a ver o slb-CSM na 1ª jornada (1-1), ele que é dos tais do slb, mas dps simpatiza com o CSM. Teve piada, pois qd o CSM marcou ele festejou mais do k kd foi o slb. No fim ele claramente estava a defender o CSM, além disso festejou cmg efusivamente qd o Peçanha defendeu um penálti. Ele ficou assim pk tava com um 100% como eu q o influenciou, e dps pk ele percebeu k os slbs tavam só a mandar bocas para nós (por sermos madeirenses, etc)e tb pk tavamos vestidos a rigor (sim pk quem vai comigo, VAI COMO DEVE SER).

    P.S. importa dizer q ficamos no anel do meio, onde estão akeles lampiões do piorio (taxistas e afins)e mandei os gajos tds po car....! Ahhahah

    Saudações Marítimistas

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje comentei com um amigo nosso, que depois de fazer umas contas de cabeça, chego à brilhante conclusão que acompanho há 20 anos (desde os meus 13) o nosso Marítimo fora de portas. Nada de muito interessante, mas é um facto que me permite verificar a diferença de postura ao longo dos tempos.

    Se por um lado é indesmentível que já não somos tão envergonhados como há uns tempos atrás, em que nem sequer existiam "agrupamentos", não será mentira dizer que a questão dos camuflados existe. Além de camuflados, são oportunistas - ou chupistas, se preferirem.

    Eu não critico ninguém por ter 1, 2, 30 ou 50 clubes. Pode fazer-me confusão, mas de facto não posso criticar. É legítimo, é tão simples como isso. Legítimo.

    No entanto, dentro dessa legitimidade que aceito, a verdade é que a partir do momento em que existe esse bi-clubismo, deverá existir uma certa honestidade intelectual e não aproveitar-se da parte (supostamente) mais fraca. Ir assistir a um jogo com um convite e cuspir na mão que nos dá de comer.... chamo-lhe vigarice, para não dizer filhaputice.

    Por outro lado - e perdoem-me os tímidos - mas irrita-me profundamente os tipos que ficam calados (sim, mesmo o 100%). Epá, poucos ou não, temos de sair do estádio no mínimo a roçar a rouquidão.

    PS: Amanhã - como sempre - vou com a fezada de assistir a mais uma nossa vitória!

    ResponderEliminar