terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mário Figueiredo eleito o novo presidente da liga

Este blog tem como principal objectivo falar sobre a realidade do apoio ao Marítimo no continente português. No entanto, não se escusará a falar de outros assuntos que sejam pertinentes para a vida do clube.

Um desses foi a eleição do novo presidente da liga de clubes, eleição em que o candidato apoiado pelo Marítimo saiu vencedor.
Casado e pai de três filhos, licenciado em direito pela universidade de Coimbra, Mário Figueiredo foi advogado do Marítimo, presidido pelo seu sogro Carlos Pereira, bem como sócio de algumas sociedades de advogados.

No entanto, o facto marcante desta eleição é o de que o candidato apoiado pelos três estarolas (António Laranjo) ter saído derrotado, o que significou a união dos clubes ditos mais pequenos para fazer valer os seus direitos, isto mesmo após alguns dirigentes de clubes do sistema, dos quais se destacam Pinto da Costa e Rui Alves terem desvalorizado e retirado importância à candidatura, apelidando apenas o candidato como "o advogado do Marítimo".
Isto porque, para além do aumento dos clubes na 1ªliga para 18 (que na minha opinião deve ser melhor estudada) a maior bandeira deste candidato foi a de uma distribuição mais justa das receitas televisivas por todos os clubes, num modelo em que 50% será dividido equitativamente por todos os clubes das 1ª e 2ª ligas e os outros 50% serão atribuídos conforme a classificação final obtida.

Ora, a meu ver isto traz mais justiça ao futebol português pois a meu ver é inadmissível e vergonhoso o facto de na actualidade, 80% das receitas irem para os três do costume + Olivedesportos restando para os outros apenas as migalhas.
Com este acréscimo de receita, se tudo correr pelo que se prevê, os clubes mais modestos terão mais uma almofada que lhes permita sobreviver, e esperemos, consigam investir parte desse dinheiro de modo a que a competição se torne cada vez mais equilibrada (competitivamente e especialmente a nível de adeptos), tal como acontece nos países civilizados.


Assim sendo, desejamos os votos de um bom trabalho no mandato do Mário Figueiredo à frente da LPFP.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. Em caso de aceitar, avise-me por e-mail ou comentário assinado.
    Ao dispor.

    Perspectiva Desportiva (http://perspectivadesportiva.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. O seu também já está.

    Obrigado

    Perspectiva Desportiva

    ResponderEliminar