segunda-feira, 13 de abril de 2015

Primeira Liga 2014/2015: Boavista- 0 / Marítimo- 2

Numa tarde primaveril com bastante sol, a recepção do Boavista ao Marítimo no segundo jogo da 28ªjornada do presente campeonato marcou o regresso do Maior das Ilhas ao Estádio do Bessa, o que não acontecia desde 2008 em virtude do período que os boavisteiros passaram nas divisões inferiores.

Vindos de uma semana que deixou um travo agridoce, com a vitória sobre o Porto e a histórica qualificação para a final da Taça da Liga seguida do inesperado empate concedido em casa ante o Vitória de Setúbal, Ivo Vieira apostou em Briguel, Fransérgio e Eber Bessa para render Danilo Pereira, Edgar Costa e Rúben Ferreira que haviam jogado ante os sadinos.

Perante uma assistência de 4196 espectadores, as hostilidades foram abertas pela equipa da casa, quando aos 5 minutos Brito remata se bem que sem perigo para as redes de Salin. À passagem do minuto 15 foi a vez de Marega, na oportunidade mais flagrante da primeira parte enviar a bola à barra.
De resto foi uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, em que nenhuma das equipas deslumbrou, muito por culpa também do calor que se fazia sentir e que durante as paragens do jogo ia obrigando a várias idas ao banco para hidratação dos jogadores. 

A segunda parte inicia praticamente com o golo do Marítimo em que Eber Bessa livre de qualquer tipo de marcação cabeceia por cima do desorientado Mika e abre o marcador, isto quando estavam passados 54 minutos de jogo. 

Com o golo o Marítimo retraiu-se e daí em diante o domínio foi da equipa da casa, valendo Salin por um par de vezes e também o desacerto dos da casa para manter as redes maritimistas invioladas.

Já quase ao cair do pano, dá-se o momento do jogo. Alex Soares, que já havia tentado o mesmo na primeira parte ganha a bola na raça a Idris e desde o meio campo faz um chapéu a Mika! Certamente um dos golos do campeonato, muito festejado por todos os jogadores e equipa técnica, a coroar uma excelente exibição do médio verde-rubro!

A partir daí não houve tempo para qualquer tipo de reacção, apitando Artur Soares Dias para o fim do jogo com o resultado final de 0-2 para o Maior das Ilhas.

Realce para o facto de toda a equipa ter vindo novamente agradecer aos cerca de 10 adeptos maritimistas que se deslocaram ao Bessa facto que deve sempre ser realçado, sendo sempre de saudar!


Bancada superior do estádio do Bessa
Toda a bancada estava muito suja. Os estádios do Euro 2004 trouxeram custos de manutenção elevados que poucos clubes conseguem suportar
Adeptos maritimistas
Adeptos maritimistas
Bancadas inferiores bem compostas contrastando com as bancadas superiores completamente vazias
Primeira parte
Primeira parte
Primeira parte
Segunda parte
Festejos do golo de Éber Bessa
Segunda parte
Segunda parte
Final do jogo


0 comentários:

Enviar um comentário